Estou na clínica psiquiátrica, dizem que não devemos nos referir desse modo. Enfim, tive uma crise grave, contudo dessa vez eu pedi para ser internado. 15 dias e estarei livre. A internação foi branda, pelo menos ao que me é sabido.
Tivemos equoterapia. Ouviste falar? Terapia com a maravilha dos cavalos…
agora já no consultório:
— Secretária, desculpe perguntar, mas qual o sentido de o Doutor ter diversos quadros de cavalos — Perguntei enquanto esperava para consulta em um médico.
— Que bom que você perguntou, eu sempre gostei, até hoje não descobri, você poderia perguntá-lo em consulta.
— Bem pontuado, perguntarei. Sou amante da terapia em pintar quadros.
— Que coincidência!
Na sala do Doutor, aguardando-o. Dessa vez sozinho, observei alguns prêmios, alguns de poesias e outros relacionado aos cavalos. Perguntei a ele e me disse hobby, puro hobby.
Eu estava cavalgando há 14 anos em uma imensidão de pasto, no auge da minha juventude. As coisas ruins, aprendi com uma mulher que podemos evitar falar em muitas ocasiões, aderi ao hábito ganhando muita paz.

Meu signo no Zodíaco Ocidental é Touro, no Zodíaco Oriental é o Cavalo e meu nome significa domador de cavalos. Gosto muito e tenho afinidade, sim. Não faço esporte com frequência ou esoterismo assuntado para esclarecer. Penso que deveria. Sobre Touros, tenho um piercing no septo que os lembra. Uma curiosidade que encontrei pesquisando foi colocar uma argola de inox no animal de grande porte. Fica mais fácil movê-lo, quando está perdido. Ou seja, um controle maior servindo até para montaria mais ágil.
Voltando no tempo, no dia que fui colocar o piercing, quando me sentei na maca, passou muitas coisas em minha cabeça. Pedi para a profissional se eu poderia fechar os olhos, transcendência. Nunca tinha vivido algo que pudesse falar: aquilo foi transcendental. E em um momento de dor, tive a experiência.
A beleza do ser humano é sem dúvida em sua diferença. É tão contrastante que beira ao caos.
Nós vivemos em uma democracia, estabelecida por lei através de nossa constituição. Porém, se pensarmos que somos mais de 200 milhões de pessoas vivendo em um país, que mesmo com coisas ruins acontecendo, surge também as boas. No meu interior, acredito que é quase anarquismo, só nos falta acabar com o dinheiro, o que já se inicia, em certa forma, com Bitcoin.
Deixe um comentário