A crônica a seguir é baseada em um autor leigo de Teologia, embora tenha o hábito de estudar o novo testamento e outras religiões.
O que você pensa sobre um tapa? Como aguentar uma agressão física? Hoje, é o dia que todas as Igrejas Católicas do planeta não celebram a Eucaristia. Os outros dias, para cada um tem diversas referências.
As agressões nos remetem ao sofrimento de Cristo. Curava pessoas, ressuscitava, além dos deficientes visuais, leprosos, deficientes físicos, todos curados. Por qual razão fizeram com Jesus Cristo de Nazaré, os absurdos truculentos do corpo físico? Não há como não refletir sobre. O interessante é que ele mesmo justifica citando trechos bíblicos, profetas que o antecederam e falaram o que ocorreria com o Filho de Deus.
Apesar de Nosso Mestre Cristo falar, se você toma um tapa, oferece a outra face, penso em literal e abstrato. É óbvio que não ficaríamos tomando tapas sem parar. O correto é se afastar e tomar medidas cabíveis.
Fica a reflexão com tanto feminicídio. Há 14 anos o Brasil é o país que mais mata Travesti e Trans, sendo 131 somente e 2022¹. O patriarcado, as pessoas que pegam em microfones e são influentes, tem o dever em caráter a toque de caixa, de mudar este cenário. A responsabilidade vista de forma macro está escrita acima, considerando a forma micro, uma reunião entres amigos, aquele que é pai de família deveria tomar para si a responsabilidade do ponto de vista humanitário. Os LGBTQIA+ não vieram para roubar suas esposas ou destruir quem deseja constituir famílias heterossexuais. Reflita: apenas 1,1% de todos os casamentos realizado em 2022 foram de pessoas do mesmo sexo. Cerca de 970 mil pessoas foram casais heterossexuais. 11 mil LGBTQIA+².
Nota do autor³.
³ Nota do autor: texto com bastante inspiração nas Palestras de Benjamin Teixeira de Aguiar pelo YouTube, com vasto lastro pelo Site e admiração que tenho e consigo acompanhar.


Deixe um comentário