Memórias de Amor e Tango

Published by

on

Sr. Celso, um homem com 70 anos e sua esposa, Dona Matilda, aos seus 68 anos, eram casados há 55 anos, tinham 7 filhos, sendo 1 falecido. Moravam no interior do Estado de São Paulo, quase divisa com Minas Gerais. Eles nunca haviam viajado de avião, ou visto o mar. Em meados de 2019, receberam um presente dos filhos: viagem para Argentina, para o casal com Guia Turístico.

O Sr. Celso era muito sabido sobre Carlos Gardel, sabia o óbvio que poucos conhecem sobre a nacionalidade dele. Sua esposa, Dona Matilda, gostava de ouvir histórias da Argentina, sempre que alguém começava ela não entendia, começou a entender quando se informou sobre a rivalidade que havia Pelé versus Maradona. Quando Sr. Bergoglio se tornou papa, devido ao Bento XVI ter se afastado, ficando como Papa Emérito. Houve vários assuntos sobre o argentino, Papa Francisco.

Chegaram! Se hospedaram e tinham o primeiro evento: Jantar com uma Apresentação de Tango, em uma das casas mais tradicionais da Argentina. Os dois riram muito, algumas palavras conseguiam se comunicar com o Espanhol, outras nem tanto. O intérprete de Carlos Gardel estava com a voz impecável e as(os) dançarinas(os) encantavam os olhos do casal. Os movimentos das dançarinas fizeram o Sr. Celso a cochichar no ouvido da Sra. Matilda: “Essa apresentação está me fazendo lembrar as acrobacias que fazia na piscina, antes de nos conhecermos”. Ela sorriu e ele conseguiu o objetivo.

A cidade que vibra arte, dança, espetáculo e músicas. O casal conseguiu um belo passeio para saber um pouco sobre o Buenos Aires. Quando estavam no Obeliscos pediram para tirar uma foto. Muitas outras foram tiradas, mas o casal amou esse e pediu um quadro para ela.

Alguns anos se passaram, infelizmente os amantes que conseguiram 56 anos de casados, foram vítimas de um vírus, no período crítico da Covid-19. Primeiro, ela faleceu. Os filhos e próximos dizem que ele chamou o vírus de tanta tristeza de sua esposa ter sido infectada e morta. Todos os filhos estavam reunidos, após fim da quarentena, abatidos pelos pais, mas uma neta levantou a mão e disse: pelo menos vocês deram uma viagem para eles antes, tenho certeza de que é a memória que desejam que vocês se lembrem.

Imagem de Brigitte Werner por Pixabay

Deixe um comentário