A Fagulha da Fé

Published by

on

Subitamente, a alma de um senhor com idade para ser meu avô, aproximados 85 anos e muitas histórias marcadas nos olhos, retirou-se a alma. Era seu anjo da guarda, analisando-o. Enquanto ocorria, houve uma pausa temporal, para os encarnados. Seu anjo ficou pensativo. Hoje, enquanto ele irá dormir, levarei de volta para outra galáxia. O tempo terreno havia cessado. Contudo, havia uma fagulha bem minúscula de pulsação divina. Um dos atributos angelicais é visualizar a mínima manifestação de fagulhas quando a alma é consultada. Deu ao vovozinho mais um dia de vida.

Quando acordou, não se ajoelhava por orientação médica, agradeceu a Deus mais um dia de vida. Em sua casa, ouviu o seu bisneto chorando. Vestiu-se rapidamente e foi ao encontro. E o diálogo foi o seguinte:

— O que aconteceu meu filho? — Disse com a voz rouca de despertar.

— Acertei uma pedrada no meu amigo e ele jurou-me de morte. — O vovô fitava-o e em silêncio reviveu uma memória. — Diga, Vô! O que faço?

— Certo dia, com 35 anos, bem mais velho que você, compareci a um bar, o mais famoso da cidade. Como ninguém me conhecia, pois, eu não saía como era o normal para minha idade, pensei que ficaria tudo bem. Quando pedi uma cerveja, alguém atrás de mim, disse: “Por minha conta”. Não neguei e iniciamos uma conversa. Sempre ouvi meus tios falarem sobre as amizades de bar que eram as mais sinceras. De fato, compartilho também essa visão. O homem falou que estava desesperado, abriu toda sua vida para mim, citando altos valores financeiros, porém o seu filho nunca saía da casa, sempre no computador jogando. Tentou diversas terapias, até mesmo invasivas que o levava para apatia, o que era pior. Passado tempo, naquele dia que decidiu ir ao bar estava com uma felicidade enorme, pois pela primeira vez há anos o filho apareceu para jantar. Estava a esposa e ele jantando e o filho apareceu perguntando se podia jantar. Os pais se contiveram para não chorar de alegria. O que quero dizer com essa história? Tempo! As coisas não parecem o que são no presente, após tempo nós conseguimos entender um pouco a realidade. Seu amigo que disse algo sem pensar, amanhã pode te pedir desculpas, o que acontecerá. Nas maiores tribulações de nossas vidas, devemos manter a fé, nem que seja uma extrema e minúscula fé.

Imagem de 705847 por Pixabay

Deixe um comentário