O Vendedor Sistemático e a Mosca Perturbadora

Published by

on

Certo vendedor estava nas últimas horas de seu serviço. Ele já havia iniciado seu relatório diário de vendas acumuladas. Um mosquito, ou melhor, uma mosca, ficava perturbando-o. A cada anotação, uma mosca aparecia. Como o PDV (ponto de venda, a loja) estava de portas fechadas, só havia os colaboradores presentes.

A cada movimento rápido e abrupto, os colegas começavam a rir, não somente pelos gestos, mas também pelas sentenças que os acompanhavam, como: “Mosca chata, ridícula, feia, petulante, vai para outro lugar!” ou “Estou fedendo a bosta?” e “Vai fazer uma venda de seguro lá nos bancos da FEA-USP e volte aqui”. As frases aleatórias saíam de forma espontânea, bem como seus gestos.

O vendedor se chamava Leandro e era um dos melhores da região. Ele tinha um controle diário minucioso, detalhado, que lhe rendeu o codinome “Sistemático”. No início, o apelido era pejorativo, mas com o tempo, a característica tornou-se valiosa em um mundo no qual as pessoas não se importam com mais nada. Ele tinha um bom salário, junto com as comissões. Leandro, alto, com 1 metro e 90, magro e muito ágil, com seus quase 25 anos. Formado em Economia pela Universidade de São Paulo, podemos considerá-lo um dos poucos formados com 22 anos e bem empregado aos 25 anos. Alguns leitores desejariam essas características.

O Minucioso decidiu ir ao banheiro repassar o desodorante. Enquanto passava, olhava ao redor e notou quão limpo e organizado estava o banheiro da empresa. Ele estava lá há certo tempo e sempre notou, mas hoje parecia estar mais. Quando saiu, deu de encontro com a faxineira, que era a mesma desde que ele entrou, faltando pouco para ela conseguir se aposentar.

Assim que iniciou o elogio, ela começou a chorar. Ele entendeu e se comoveu. Outros colaboradores se aproximaram e ela relatou que durante toda a sua jornada como faxineira, em vários empregos, ele foi o primeiro a, além de notar, elogiá-la publicamente.

Imagem por Mohamed Hassan de Pixabay

Nota do Autor:

Escritor, fotógrafo e criador de conteúdo. Mantenho blogs em airfeliperp.medium.com (inglês) essa em português, onde exploro saúde mental, arte e histórias curtas. IG @ airfeliperp / YT @ espacoairfelipe

Deixe um comentário