Transcendendo Através da Pele

Published by

on

Certa vez, decidi colocar um brinco e era pré-adolescente. Meu desejo era os dois lados, ordenaram apenas um. Pois bem, o contato da pele com a joia não deu certo e tive que tirá-lo.

Passados alguns anos, conversando com amigos, eles disseram que as joias de piercing eram diferentes. Adolescente para jovem, coloquei um, na sobrancelha, ficou um bom tempo. Contudo, sempre após o banho eu tinha o péssimo hábito de enxugar meu rosto com muita força. Teve um dia que esqueci da área da sobrancelha e senti uma tremenda dor. Olhei no espelho e um pouco de sangue, nada muito alerta. Passados alguns dias, aconteceu. Muito sangue e retirei o piercing.

Há 10 anos decidi fazer uma pequena tatuagem, para ver como minha pele iria reagir. Conhecia o tatuador que prezava muito pela qualidade dos materiais, desde o início ao término da Tattoo. Fizemos um teste no meu joelho e 30 minutos após, nenhuma reação. Penso em fazer mais tatuagens, mas antes um desejo de infância realizei: colocar um piercing no septo. Fui em uma renomada body piercer aqui da região, ela tinha a joia de aço cirúrgico que eu gostaria e colocamos.

Naqueles segundos, passavam em minha cabeça muitos pensamentos ao mesmo tempo, imaginei-me em uma tribo na Amazônia. Para mim, transcendental. Há diversos meios de transcender, há quem me julgue, mas eu ouço sempre a voz do meu coração e não realizo algo no meu corpo para deixá-lo feio. Na dúvida ou em momentos de estresse extremo, todos nós devemos parar tudo e consultar o coração. Ouvir o que tem a dizer se nós todos fizéssemos, evitaríamos diversas situações.

Imagem de Mystic Art Design por Pixabay

Deixe um comentário